Descrição do Projeto: Arrecadar doações de brinquedos, roupas, agasalhos, cobertores, alimentos, calçados para suprir as necessidades de pessoas carentes em abrigos, lares, asilos, hospitais, escolas, moradores de rua e famílias carentes.

Postos de arrecadação: De grande circulação de pessoas como: empresa, comércio, shopping, supermercado, escola, banco, posto de gasolina, igreja, evento, condomínio residencial e comercial.

Problemas que pretendemos mudar: Suprir as necessidades básicas das pessoas carentes e minimizar o sofrimento, o frio, a fome, cuidar do próximo que vive em situação de extrema pobreza.

Como os voluntários podem ajudar? Adotando uma caixa de papelão para colocar nos postos de arrecadação e divulgar a campanha no local e recursos financeiros para a compra das caixas

Área geográfica: Brasil

Público atendido: Todos

Descrição do Projeto: Arrecadar recursos financeiros em espécie (dinheiro ou moeda) para ajudar no tratamento de crianças e adultos com câncer, doenças graves e necessidades especiais

Postos de arrecadação: De grande circulação de pessoas: comércio, shopping, cinema, supermercado, casa lotérica, agência dos correios, banco entre outros.

Problemas que pretendemos mudar: Auxiliar financeiramente no tratamento de pessoas com câncer, doenças graves e necessidades especiais.

Como os voluntários podem ajudar? Ajudar a implantar a campanha nos postos de arrecadação e recursos financeiros.

Área geográfica: Brasil

Público atendido: Crianças e adultos com câncer, doenças graves e necessidades especiais

Descrição do Projeto: Oficina de costura para confecção de roupas de crianças carentes

Tipos de roupas: inverno e verão (dependendo da estação do ano).

Problemas que pretendemos mudar: Melhorar a baixa auto estima das crianças carentes e atender as necessidades básicas de vestimenta.

Como os voluntários podem ajudar? Com mão de obra para costurar as roupas de tecido, tricô ou crochê ou até mesmo fazer acessórios como meias e luvas. Também podem ajudar com a doação de materiais para fabricação das roupas (tecidos, lã) e recursos financeiros para manutenção de máquinas, comprar embalagens, aviamentos, linha, agulha, tecidos entre outros.

Área geográfica: Brasil

Público atendido: Crianças de 0 a 12 anos – meninas e meninos

Descrição do Projeto: Aulas de jiu-jitsu para pessoas carentes

Problemas que pretendemos mudar: Melhorar a concentração, proporcionar auto-estima, disciplina, saúde e segurança

Como os voluntários podem ajudar? Lecionando aulas de jiu-jitsu

Área geográfica: Brasil

Público atendido: Crianças acima de 8 anos de idade, adolescentes, adultos e idosos

Educação Sustentável

Descrição do Projeto: Inserir o tema Sustentabilidade na educação das escolas públicas de forma lúdica com objetivo de despertar a consciência das crianças no desenvolvimento sustentável do nosso planeta. Criar sistemas de reciclagem de lixo, oficina de reutilização dos materiais recicláveis (criar enfeites, papel reciclável, utensílios domésticos entre outros), projetar filmes, documentários, vídeos, aplicar palestras sobre a importância da redução do consumo de água, energia elétrica, ensinar plantar árvores, fazer horta orgânica, promover nas escolas espaço para descarte de pilhas e baterias, realizar concursos de desenho, redação, fazer peças teatrais sobre o tema, maquetes, entre outros.

Problemas que pretendemos mudar: Minimizar o impacto ambiental do nosso planeta.

Como os voluntários podem ajudar? Precisamos de educadores ambientais, biólogos para aplicar o programa, doação de materiais, equipamentos (notebook, projetor) e recursos financeiros.

Área geográfica: Brasil

Público atendido: Crianças de 4 à 12 anos

Descrição do Projeto: Realizar oficinas para falar do tema "Uso consciente do dinheiro. Conseguimos em parceria com o Comitê Mobiliza Itaú a doação dos kits para a realização do treinamento.

Problemas que pretendemos mudar: Ensinar através de uma forma lúdica as famílias a se organizarem financeiramente para conquistar seus sonhos.

Como os voluntários podem ajudar: Ajudar a palestrar sobre o tema, com recursos financeiros para comprar comes e bebes para oferecer um café aos participantes, cedendo espaço físico para o evento.

Área geográfica: Brasil

Público atendido: Acima de 14 anos

Descrição do Projeto: Leitura de livros para crianças carentes em abrigos, escolas públicas, hospitais, lares, creches entre outros.

Problemas que pretendemos mudar: Estimular a criatividade, a cultura, desenvolver a imaginação, a leitura, a concentração, o raciocínio lógico, o aprendizado das nossas crianças.

Como os voluntários podem ajudar: Doando livros nos e usados em bom estado, fazendo a leitura dos livros para as crianças nos eventos em abrigos, escolas públicas, hospitais, lares, creches entre outros, ou ate mesmo com recursos financeiros para a compra dos livros.

Área geográfica: Brasil

Público atendido: Crianças de 0 à 12 anos

Juntos Somos mais Fortes

O ITF é uma associação humanitária sem fins lucrativos que luta pela promoção da assistência social através da proteção à família, à infância, à juventude e ao adulto nas áreas sociais.