"Tudo começou quando meu filho nasceu. Eu senti um grande desejo de abrir uma ONG para ajudar o maior número de crianças possível, então comecei fazendo um site de ajuda aos pequenos. Mas devido meu filho ser ainda muito bebê e demandar muito de mim, abandonei a idéia. Então, minhas contribuições eram nas causas que apareciam esporadicamente Em outubro de 2017, uma amiga indicou e me prontifiquei a fazer um coaching pela empresa Santé. Comentou a respeito da diferença que havia feito na sua carreira pessoal e profissional. Então logo comecei a fazer e criei o slogan do Instituto Themis Furigo "Construindo sorrisos e esperança por um futuro melhor”.

Meu primeiro trabalho voluntário foi apoiar uma das ações da Ong Torre Forte no supermercado Nagumo para arrecadação de doações de alimentos para as famílias carentes. Neste dia conheci pessoas maravilhosas que pensam e lutam pelo próximo como o nosso vereador de Santo André, nosso amigo Rodolfo Donetti, fundador da ONG Torre Forte e todo seu time de pessoas tão solidárias.  E todo este trabalho voluntário ficou tão presente e intenso dentro de mim que entrei em contato com o meu amigo Ramon do Projeto Centopéias do Bem que é fantástico e exemplar, eles preparam e entregam 1.000 marmitas/mês aos moradores de rua e comecei a fazer parte.

Tão logo fui para a rua entregar marmitas aos moradores de rua, tive um choque de realidade e quebrei todos os paradigmas ao me deparar com a dura situação das pessoas que são menos privilegiadas e isoladas pelas sociedade. Sabe o que é você ver crianças e adultos descalços em pleno mês de junho pedindo chinelos para calçar? Sabe o que é você entregar um brinquedo para uma criança de rua e ela não ter expressão de felicidade? Sabe o que é você entregar uma marmita e te pedirem mais uma para o dia de amanhã? Sabe o que é ver os seus irmãos morando debaixo da ponte em situação lamentável e desumana? A minha indignação foi tamanha então divulguei para os amigos e recebemos muitas doações e ajudas.  Minha chefe, que também sempre fez trabalhos voluntários e me incentiva muito nestes projetos sociais, também passou a fazer parte do Centopéias do Bem.

 Doar-me ao próximo me ajuda mais do que aqueles que recebem a ajuda. E é o mínimo que posso fazer para retribuir um pouco esse Deus maravilhoso por tudo que fez e faz na minha vida e da minha família. Com tudo isso ganhei novos amigos e conheci muitas pessoas ótimas com histórias de vida fantásticas. Conheci a Adélia a minha assessora contábil com 30 anos de experiência no terceiro setor e me ajudou muito trazendo conhecimento nesta área e me incentivando com os projetos sociais.

Para completar, recentemente, com muito orgulho, passei fazer parte do Comitê Mobiliza Itaú onde conheci o José e algumas pessoas exemplares deste projeto. Incentivei toda a minha família nestas ações solidárias e são as pessoas que eu conto no dia-a-dia. Meus pais muito me apoiam e me ajudam com idéia e soluções para buscar doações e levar para quem precisa, eles me ajudam a cuidar do meu filho nos dias em que atendo aos eventos, embalam doações e até mesmo preparam e compram alimentos e bebidas para levarmos para as pessoas carentes. Meus irmãos abraçaram a causa comigo e juntos fundamos esta ONG. Eu tenho muita sorte por ter meus irmãos e vejo que as nossas habilidades e diferenças se complementam.

Léo, meu irmão caçula, idealizou o nome na ONG, o significado do meu nome é deusa da justiça, e tem muito haver comigo porque me preocupo com a justiça social. Por ele ter uma empresa de marketing, a Sagicapri, me ajudou estruturar todo o site do Instituto, criou o logo me projetando na imagem e por isso no logo é a Themis com uma balança em uma das mãos e na outra carrega um coração, ou seja, justiça e amor e as vendas nos olhos significa ajudar o próximo sem olhar a quem, ele fez o layout do convite do evento de inauguração do Instituto Themis Furigo e patrocinou a filmagem com a contratação de vídeo maker.

Thais, minha gêmea, por ser gerente de projetos, me ajudou com toda construção dos projetos. A Talita, por ser costureira, se prontificou a abrir a oficina de costura para se dedicar a confecção para crianças carentes.

Estou muito feliz pela realização deste sonho que imaginei estar longe de acontecer, todavia as coisas e os movimentos de Deus acabaram acontecendo nas nossas vidas e muitas pessoas fazem, hoje, parte desta história.

MUITO obrigada por fazerem parte e sejam bem-vindos!!"

Juntos Somos mais Fortes

O ITF é uma associação humanitária sem fins lucrativos que luta pela promoção da assistência social através da proteção à família, à infância, à juventude e ao adulto nas áreas sociais.